Lições da Arca de Noé para a família

Gênesis 7.1-5
Introdução: Os quarenta dias do dilúvio (Gênesis 7.11) e todo o tempo antes e depois foram em conjunto para a família de Noé.

1- APRENDIZADO: v.1-3

Noé e sua família tiveram que aprender muitas coisas novas para construir juntos um barco (Gênesis 6.14-16) e também sobre os animais (Gênesis 7.2,3). Este aprendizado certamente também foi útil para seus relacionamentos familiares.

2- PACIÊNCIA: v.4

A família de Noé precisou esperar a chuva chegar, bem como aguardar o tempo de a água abaixar. Tudo isso foi uma lição de paciência para a família de Noé. Do mesmo modo precisamos aprender a esperar o tempo de cada coisa e de cada pessoa para os relacionamentos.

3- OBEDIÊNCIA: v.5

A obediência de Noé se destaca porque recebeu uma ordem de fazer algo diferente de tudo o que conhecia (Gênesis 6.22). O texto enfatiza que ele “... fez tudo como o Senhor lhe havia ordenado” (Gênesis 7.5). Por isso ele foi escolhido por Deus para um novo tempo de restauração da humanidade.

Conclusão: Enquanto estiveram na arca, a família de Noé passou por lições de aprendizado juntos, paciência e obediência a Deus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário