Ads Top

Termos de uso

Os textos deste site têm todos os direitos reservados - © Copyright – ao autor.

Licença Creative Commons

Pregações e Estudos Bíblicos de Pr. Welfany Nolasco Rodrigues está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

JUSTIFICATIVA: Por que escrever sermões?

Esboços são roteiros que ajudam a organizar a fala durante a apresentação da mensagem. Pode ser comparado a um esqueleto, onde o pregador acrescenta carne, mas o Espírito Santo é que sopra vida sobre a pregação (Ezequiel 37.1-14). Desta forma cada pregador dá um tom especial à mensagem que se renova pela inspiração Divina.
Grandes pregadores da história como John Wesley e Charles Spurgeon, por exemplo, escreviam sermões para ser pregados por seus obreiros. Com esta estratégia conseguiram capacitar pregadores e alcançar multidões.
Os próprios textos bíblicos não existiriam se não tivessem sido escritos (Habacuque 2.2). Isso justifica o uso de sermões escritos.

OBJETIVO: Por que publicar esboços?

As publicações deste site são destinadas a ajudar pregadores com esboços e ideias para suas pregações. Muitos pregadores têm facilidade em ministrar, mas precisam de uma fonte onde se basear, já outros têm o dom de escrever (Romanos 12.6,7). O objetivo destas mensagens é apoiar os pregadores no cumprimento de sua missão de pregar o evangelho a toda criatura (Mateus 28.18-20).

COMO DIVULGAR?

Os interessados em divulgar o conteúdo desta página, podem compartilhar nas redes sociais através dos links de compartilhamento ao lado ou abaixo das postagens.


No caso de Blogs ou sites também é possível encaminhar o link (url) para outros usuários.
Verifique também a nossa página de Parceiros e nossa  Proposta de Parceria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são bem vindos muito importantes.
Para que seu comentário seja aceito é preciso sua identificação.
Não aprovaremos comentários ofensivos.


ANÚNCIOS

Nossos sites precisa de patrocinadores para se manter. Por enquanto usamos o espaço publicitário para isso e esperamos um dia não precisar. Os anúncios que aparecem no site são automáticos de acordo com a pesquisa do próprio usuário. Pedimos para remover qualquer anúncio que não seja de acordo com nosso conteúdo. Aceitamos sugestões a respeito.

RESTRIÇÕES: O que não convêm fazer?

As palavras de Deus aqui citadas não pertencem a ninguém senão ao próprio Senhor. Contudo a elaboração dos sermões têm direitos autorais que devem ser respeitados. Os textos podem ser usados à vontade para pregar em igrejas, mas não pode copiar e publicar em outro site, blog, boletim, revista, etc. sem autorização do autor.
Permitido o uso para pregações em Igrejas sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet ou outros meios. 
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Segundo o Código Penal Brasileiro, nos artigos 184 e 186, plágio ou pirataria é crime, além de ser pecado (Levítico 19.13).
"Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho" Jeremias 22.13

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.