Quanto vale uma vida?

Mateus 16.26 “De que adiantará uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará uma pessoa em troca de sua alma?”
Introdução: As perguntas de Jesus nos fazem pensar sobre o valor de uma vida.


1- Uma vida vale mais que o mundo inteiro

Na verdade, o mundo não dá valor às pessoas. Jesus contou as parábolas da ovelha perdida (Lucas 15.3-7), da dracma perdida (Lucas 15.8-10) e do filho perdido (Lucas 15.11-31) para mostrar o valor que uma vida tem para o Senhor.

2- Uma vida é muito preciosa para Deus

Jesus disse que cuida até dos passarinhos, mas que “valeis do que as aves!” (Lucas 12.24), mostrando sua importância conosco em cada detalhe. A palavra de Deus também revela que “preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Salmos 116.15), mostrando que Deus se importa muito com as percas de vidas.

3- Jesus pagou um alto preço por nós

A redenção de uma alma é caríssima (Salmos 49.5-9), por isso Jesus foi vendido pagando o “preço de sangue” (Mateus 27.6) e nós fomos “comprados por preço” (I Coríntios 6.20). Jesus se entregou por amor a cada um de nós dando a sua vida em resgate da humanidade (Isaías 53.11,12).

Conclusão
Uma vida vale mais do que o mundo inteiro, pois é preciosa para Deus, ao ponto de Jesus pagar um alto preço por nós.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário