O Teu Pai X o Pai nosso

Mateus 6.6 e 9
Introdução: Jesus ensinou seus discípulos a orar e mostrou duas linguagens que podem ser usadas na oração pessoal ou coletiva.

Como orar o Pai Nosso?

1- Oração Pessoal

Mateus 6.6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará”.
A oração pessoal é um momento de intimidade com Deus que Jesus deixou claro para ser feito de portas fechadas. Ali estão a pessoa em oração e Deus somente. Neste momento o Senhor é “o teu Pai”. Nossos segredos estão bem guardados na presença de Deus.

2- Oração Coletiva

Mateus 6.9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome”.
A oração coletiva é o momento em que oramos com os irmãos e uns pelos outros, onde Deus é o “Pai nosso”. Isso mostra a importância da comunhão que fortalece a vida de oração.


Conclusão
A linda oração do Pai nosso é precedida por conselhos de Jesus a respeito da oração (Mateus 6.5-8) e tem orientações posteriores quanto à vida prática da oração (Mateus 6.14,15). Não podemos deixar de orar e saber que nossa vida pessoal de oração fortalece a comunhão e vice-versa.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário