O livro revelado

Jesus voltando no céu apocalipse

Apocalipse 5.1-8

Introdução: Apocalipse significa revelar ou descobrir, mas o livro selado precisa ser conhecido. Como buscar a revelação?

 

1- Diante do Trono de Deus

A primeira coisa que precisamos para que o livro seja revelado é nos colocar diante do Trono de Deus. João viu que o livro selado estava “na mão direita daquele que estava assentado no trono” (v.1). Então somente em oração, quando nos colocamos diante do Rei em seu trono é que conseguimos entender a revelação Divina (Hebreus 4.16).

 

2- Através do Cordeiro

Somente Jesus, o Cordeiro de Deus pode abrir o livro e revelar seu conteúdo (v.5). Ninguém mais é digno de alcançar esta revelação (v.3,4). Através de Cristo, que é a Palavra de Deus encarnada (João 5.39), a mensagem é revelada ao nosso coração (João 5.39).

 

3- Em Adoração

Adorar a Deus é o propósito de toda a criação e diante do trono os seres celestiais e toda a humanidade adoram ao Senhor (Apocalipse 5.8-14). Enquanto adoramos a presença do Espírito Santo se manifesta revelando a Palavra de Deus ao nosso coração.

 

Conclusão

João viu o livro fechado e selado, mas quando estava diante do trono, o Cordeiro abriu durante a adoração. Para entender a revelação precisamos fazer isso: estar diante do trono, pelo sangue do Cordeiro em adoração.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário