Intercessão pela Nação

II Crônicas 7.10-15
Introdução: A inauguração do templo foi instrumento de Deus para unificar a nação de Israel, bem como sua restauração.
A intercessão acontece através de:

1- Manifestação de Deus

II Crônicas 7.11-12 “Assim, Salomão acabou a Casa do Senhor e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentou fazer na Casa do Senhor e na sua casa, prosperamente o efetuou. De noite, apareceu o Senhor a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.”
Deus se manifestou na consagração do templo e também a Salomão (II Crônicas 7.11,12). Deus tem se manifestado nos últimos dias mostrando os seus sinais para despertar o seu povo (Apocalipse 6.1-4).

2- Coração em Deus

II Crônicas 7.10 “No vigésimo terceiro dia do sétimo mês, o rei despediu o povo para as suas tendas; e todos se foram alegres e de coração contente por causa do bem que o Senhor fizera a Davi, a Salomão e a Israel, seu povo.”
As pessoas que adoraram ao Senhor naquele templo sentiram seu coração com amor pela casa de Deus. A cada dia precisamos amar mais a obra do Senhor como Jesus disse que “onde estiver o teu tesouro estará o teu coração” (Mateus 6.21).

3- Oração a Deus

II Crônicas 7.13-15  “Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; 14se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”
A oração é a estratégia de Deus para restaurar a nação com seu poder. Quando o povo de Deus clama o Senhor abençoa a terra.

Conclusão

Precisamos assumir o papel de intercessores pelo Brasil orando pela restauração da nação.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário