O Cidadão do Céu

Salmos 24
Introdução: Ao falarmos de justiça e da corrupção que impera no mundo precisamos primeiro ser cidadãos do céu. Como?


1- Reconhece o poder de Deus: v.1,2

A terra pertence a Deus que fez todas as coisas e quando reconhecemos que estamos aqui, mas tudo é de Deus, aprendemos a obedecer ao Senhor e temer a Deus. A falta do temor de Deus como Senhor sobre tudo tem tirado a sabedoria das pessoas (Salmos 111.10).

2- Vive na presença de Deus: v.3-6

A pessoa que vive na presença de Deus se prepara para um dia morar no céu. Não podemos aceitar a injustiça, mas para isso não devemos compactuar com o erro de forma alguma. Não adianta querer que o mundo mude, se também não mudarmos nosso proceder (Salmos 15).

3- Recebe Jesus como Senhor: v.7-10

Somente quando Jesus for reconhecido como único padroeiro e Senhor desta nação, então haverá uma verdadeira mudança. Para isso, cada um de nós deve receber Jesus como Salvador de sua vida, pois Jesus será  o Senhor do Brasil quando for o Senhor dos brasileiros (Lucas 2.11).

Conclusão
Precisamos nos preparar para um dia viver com Deus, mas desde já Deus está vivendo conosco, por isso devemos viver na terra como será no céu (Mateus 6.10). Que Deus abençoe nossas vidas e transforme esta nação (Salmos 33.12).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário