O Brasil que Deus quer


Oseias 4.1-9
Introdução: A Palavra de Deus para Israel sobre a corrupção no meio do povo nos ensina o que Deus quer para o Brasil:

1- Deus quer um Brasil de JUSTIÇA

v.2 “O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios”

A injustiça é algo doloroso para um Deus justo, olhar do céu e ver que o mal está prevalecendo sobre pessoas inocentes. A ausência da verdade prejudica muitas vidas. A verdadeira justiça só é possível com ajuda de Deus, pois a justiça dos homens é incapaz.

2- Deus quer um Brasil que siga sua LEI

v.6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”

A Palavra de Deus é a fonte da verdade. O alimento que o povo brasileiro precisa é o Evangelho puro. Este é o papel da Igreja: anunciar a Palavra do Senhor, que é o remédio que Brasil mais precisa.

3- Deus quer que o Brasil se ARREPENDA

v.7 “Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha”

O pecado do povo brasileiro precisa ser confessado. Sem arrependimento o perdão não tem efeito, mas a partir de uma confissão sincera, Deus apaga todas as transgressões.

Conclusão

Vamos orar pelo Brasil e clamar ao Senhor que restaure a nossa nação, lutando por uma nação segundo a vontade de Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Graça e paz! Deus abençoe sua vida poderosamente, seus sermões são simples e objetivos, um abraço Pr. Antonio Silva.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário