Sozinho com Deus

Mateus 6.6 “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”.
Introdução: Jesus mandou ficar a sós com Deus para orar. Vejamos alguns momentos que Jesus se retirou para ficar sozinho:


1- Sozinho para orar

Mateus 14.23 “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.”

Jesus havia multiplicado os pães (Mateus 14.13-21) e depois viria uma tempestade para acalmar (Mateus 14.22-32), por isso sabia que precisava se fortalecer em oração e receber a leveza para andar sobre as águas (Mateus 14.25), bem como força para ordenar que a tempestade se acalme.

2- Sozinho para glorificar

Lucas 9.36 “Depois daquela voz, achou-se Jesus sozinho. Eles calaram-se e, naqueles dias, a ninguém contaram coisa alguma do que tinham visto.”

A glória de Deus se manifestou sobre Jesus e após a sua glorificação, quando apareceram Moisés e Elias, bem como uma nuvem de glória com a voz de Deus, então Jesus fica sozinho em adoração (Lucas 9.28-36).

3- Sozinho para esperar

João 6.15 “Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.”

A primeira vez que Jesus multiplicou os pães as pessoas quiseram o fazer rei, mas como sabia que “ainda não era chegada a sua hora” (João 7.30). Jesus sabia que precisava esperar a hora certa e que um dia virá em glória como Rei para sempre (Mateus 26.64).

4- Sozinho para se entregar

João 16.32Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis Só; contudo, não estou Só, porque o Pai está comigo

Jesus esteve sozinho na cruz para se entregar por nós em amor, clamando por causa de todo abandono que sofreu, mas se sacrifício não foi em vão (Mateus 27.46).

Conclusão

João 14.18 “não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”

Jesus promete que nunca nos deixará sozinhos, mas que virá para nos buscar e que estará o tempo todo junto conosco (Mateus 28.20), por isso precisamos tirar tempo para estar com Jesus em oração.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário