A Fé da Obediência


Romanos 16.25-27
Introdução: A Fé caminha alinhada com a obediência em tudo e sempre que agimos obedecendo à Palavra de Deus aprendemos a viver pela fé (Romanos 1.17).

1- A Fé

Romanos 16.25 “Ora, ao Deus que é poderoso para confirmar vocês segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos”
A fé é a base para nossa vida espiritual, através da Palavra de Deus que nos sustenta e fortalece (Romanos 10.17). Existem bênçãos preparadas para nós na presença do Senhor.

2- A Obediência

Romanos 16.26“e que, agora, tornou-se manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência da fé, entre todas as nações”
A obediência é um ato de fé, pois “a fé sem obras é morta” (Tiago 2.26). Quando cremos aprendemos a agir por meio da fé e por isso obedecemos. Uma pessoa que não crê não obedece. A Palavra também nos ensina a obedecer às autoridades (Romanos 13.1).

Conclusão

Romanos 16.27 “a este Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, para sempre. Amém!”
Assim como um veículo que precisa das rodas alinhadas, a Fé caminha ao lado da Obediência, sendo esta consequência daquela.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário