Ads Top

A Fé da Obediência

Romanos 16.25-27
- Introdução: A Fé caminha alinhada com a obediência em tudo e sempre que agimos obedecendo à Palavra de Deus aprendemos a viver pela fé (Romanos 1.17).


1- A Fé

Romanos 16.25 “Ora, ao Deus que é poderoso para confirmar vocês segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos”
A fé é a base para nossa vida espiritual, através da Palavra de Deus que nos sustenta e fortalece (Romanos 10.17). Existem bênçãos preparadas para nós na presença do Senhor.

2- A Obediência

Romanos 16.26“e que, agora, tornou-se manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência da fé, entre todas as nações”
A obediência é um ato de fé, pois “a fé sem obras é morta” (Tiago 2.26). Quando cremos aprendemos a agir por meio da fé e por isso obedecemos. Uma pessoa que não crê não obedece. A Palavra também nos ensina a obedecer às autoridades (Romanos 13.1).

Conclusão

Romanos 16.27 “a este Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, para sempre. Amém!”
Assim como um veículo que precisa das rodas alinhadas, a Fé caminha ao lado da Obediência, sendo esta consequência daquela.
© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Faça um comentário, mas só podemos publicar se a pessoa se identificar.

Tecnologia do Blogger.