Nossa Maior Riqueza

Efésios 3.8 “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo”

Introdução: A maior riqueza que temos vem de Deus. A carta de Paulo aos Efésios apresenta duas maiores riquezas que temos em Deus.

1- A Riqueza da Graça

Efésios 1.7 “no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”
Efésios 2.7 “para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus”
A Graça de Deus revela seu amor incondicional por nós, que é nossa maior riqueza. Nada pode ser comparado à Graça de Deus que nos ama.

2- A Riqueza da Glória

Efésios 1.18 “iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”
Efésios 3.16 “para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior”
A Glória de Deus está sobre nós através de seu poder que nos sustenta e realiza maravilhas em nosso viver, por isso não há maior riqueza do que contemplar a Glória Divina em louvor ao Senhor.

Conclusão: A riqueza da Graça e da Glória de Deus são dois privilégios que recebemos, mesmo sem merecer, mas que Deus nos concede muito acima do que qualquer riqueza deste mundo.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário