Opção pela Família


Josué 24.15

Introdução

Josué tomou a decisão de servir a Deus com sua família. Em todo tempo é importante fortalecer a nossa fé, aquecendo o coração da família com o amor de Deus, fazendo de nossos lares um altar para o Senhor em adoração, buscando o poder do Espírito Santo.

1) Você tem servido a Deus em seu lar?

Servir a Deus é muito mais do que apenas religiosidade, que pode ser demonstrada ao frequentar o culto e seguir uma liturgia. O serviço a Deus parte do coração, de uma vida espiritual na presença do Senhor em oração e busca de Sua Palavra. Quanto mais próximos estivermos do Senhor, conseguiremos manter mais aquecidos os corações de nossos familiares.

2) Quem faz parte de sua família?

A espiritualidade deve se direcionar ao próximo, alcançando vidas com o amor de Deus. Não deixe a frieza entrar em sua casa, mas aqueça o coração de seus familiares com o amor de Deus, fortalecendo os laços através do contato constante. As primeiras pessoas que devemos alcançar estão bem próximas de nós, em nossa casa, mas a família vai além das paredes de sua residência, podendo alcançar vidas que são amadas e especiais. Experimente fazer uma lista de pessoas para manter contato, se reconciliar e aproximar cada vez mais em amor.

3) Como servir a Deus em família?

A melhor opção é servir ao Senhor em nossos lares, o que nos desafia a vivenciar uma espiritualidade prática, pois dentro de casa todos se conhecem e sabem das dificuldades uns dos outros. Isso nos desperta a ir além do culto no templo, nos revelando que podemos ser Igreja em todo tempo e lugar, além das quatro paredes e principalmente dentro de nossos lares. Precisamos tirar tempo para ouvir a Palavra, cantar e orar em nossas casas, usando a tecnologia para fazer como os cristãos primitivos, reunindo em família e recebendo o poder do Espírito Santo.

Conclusão

Aprendemos que podemos servir a Deus em nossos lares, alcançando cada pessoa de nossa família e renovar nossa fé usando diferentes maneiras de buscar ao Senhor em nossas casas. Diante do risco de um esfriamento espiritual pela ausência das reuniões nas igrejas, podemos fortalecer a fé em nossas famílias, servindo a Deus a partir de nossos lares e nos preparando para um novo tempo, pois a crise vai passar e vamos continuar servindo ao Senhor. Que o Espírito Santo incendeie sua casa com o amor de Deus!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário