O que você tem ouvido?

Isaías 6.1-8
- Introdução: A vida de Isaías foi transformada quando aprendeu a diferenciar os tipos de vozes ao seu redor.

1- A voz do mundo

Isaías 6.1ª “No ano da morte do rei Uzias...”
A voz do mundo dizia para Isaías sobre a crise que a nação viveu quando o rei Uzias morreu (II Crônicas 26). Mas Isaías preferiu deixar as vozes externas para entrar na casa de Deus e contemplar ao Senhor.

2- A voz do louvor

Isaías 6.2,3 “Serafins estavam por cima dele... E clamavam uns para os outros, dizendo: “Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”
Assim que Isaías entrou no templo o cenário mudou e passou a ouvir o som de louvores que vinham do céu. Quando paramos de olhar para o que o mundo diz e começamos a ouvir o som do céu tudo muda em nossa vida.

3- A voz interior

Isaías 6.5 “Então eu disse: — Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!”
Agora Isaías consegue olhar para dentro de si e ouvir o som interior de seu coração reconhecendo que é pecador e precisa do perdão Divino, que lhe é concedido (v.6,7).

4- A voz de Deus

Isaías 6.8 “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: — A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Eu respondi: — Eis-me aqui, envia-me a mim.”
Por fim Isaías ouve a voz do próprio Deus o chamando para um grande propósito em sua vida e aceita seu chamado profético.

Conclusão
Precisamos aprender a não dar ouvidos à voz do mundo, mas ouvir o louvor do céu e também nosso interior reconhecendo o pecado até conseguir discernir a voz de Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário