O que uma mãe pode fazer

Mateus 15.21-28
Introdução: A mulher cananeia enfrentou o preconceito de sua época por ser mulher e também estrangeira, para buscar a libertação de sua filha. Com seu exemplo aprendemos o que uma mãe pode fazer por seus filhos:

1- Oração

Mateus 15.22 “E eis que uma mulher cananeia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim”

A mulher cananeia clamou a Jesus por sua filha. A principal coisa que uma mãe pode fazer por seus filhos é orar, pois a oração tem muito poder.

2- Perseverança

Mateus 15.23 “Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós”

A mulher cananeia foi perseverante, mesmo sem ser atendida. Não sabemos porque Jesus não a atendeu na primeira vez, mas talvez estivesse testando sua fé e perseverança.

3- Adoração

Mateus 15.25Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!”

Mesmo diante da adversidade aquela mulher adorou ao Senhor de todo o seu coração se prostrando aos seus pés. Quando adoramos a Deus, milagres acontecem.

4- Humildade

Mateus 15.27 “Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.”

A mulher cananeia se humilhou diante de Jesus e na presença de todos, sabendo que seria exaltada pelo Senhor (Mateus 23.12).

5- Fé

Mateus 15.28 “Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”

A fé daquela mulher a destacou pelo elogio de Jesus, diferente de seus discípulos que Jesus chamou várias vezes de “homens de pequena fé” (Mateus 6.30; 8.26; 14.31 e 16.8).

Conclusão: O grande exemplo da mulher cananeia nos ensina que fez o melhor por sua filha, através da oração, perseverança, adoração, humildade e fé.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário