Ads Top

O que uma mãe pode fazer


Mateus 15.21-28
Introdução: A mulher cananeia enfrentou o preconceito de sua época por ser mulher e também estrangeira, para buscar a libertação de sua filha. Com seu exemplo aprendemos o que uma mãe pode fazer por seus filhos:

1- Oração

Mateus 15.22 “E eis que uma mulher cananeia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim”

A mulher cananeia clamou a Jesus por sua filha. A principal coisa que uma mãe pode fazer por seus filhos é orar, pois a oração tem muito poder.

2- Perseverança

Mateus 15.23 “Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós”

A mulher cananeia foi perseverante, mesmo sem ser atendida. Não sabemos porque Jesus não a atendeu na primeira vez, mas talvez estivesse testando sua fé e perseverança.

3- Adoração

Mateus 15.25Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!”

Mesmo diante da adversidade aquela mulher adorou ao Senhor de todo o seu coração se prostrando aos seus pés. Quando adoramos a Deus, milagres acontecem.

4- Humildade

Mateus 15.27 “Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.”

A mulher cananeia se humilhou diante de Jesus e na presença de todos, sabendo que seria exaltada pelo Senhor (Mateus 23.12).

5- Fé

Mateus 15.28 “Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”

A fé daquela mulher a destacou pelo elogio de Jesus, diferente de seus discípulos que Jesus chamou várias vezes de “homens de pequena fé” (Mateus 6.30; 8.26; 14.31 e 16.8).

Conclusão: O grande exemplo da mulher cananeia nos ensina que fez o melhor por sua filha, através da oração, perseverança, adoração, humildade e fé.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Faça um comentário, mas só podemos publicar se a pessoa se identificar.

Tecnologia do Blogger.