Unidade Cristã

Salmo 133
Introdução: A união precisa ser uma marca dos cristãos (Atos 2.42-47). Algumas características da unidade:

1- A União é Boa

v.1 “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”.

Onde as pessoas são unidas tudo o que fazem é bom e feliz. Poderíamos mostrar o contrário invertendo o texto: “como é ruim e desagradável viverem desunidos os irmãos”.
Procure estar unido com seus irmãos porque isso é muito bom.

2- A União é Preciosa

v.2 “É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes”.

Se existe algo raro e precioso nos dias atuais onde impera o individualismo é a unidade. Por isso precisamos nos unir mais ainda aos nossos irmãos. Isso é valioso não para o mundo, mas para Deus que envia sua unção sacerdotal para o seu povo.

3- A União é Bênção

v.3 “como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre”.

A unidade traz bênçãos como a chuva que rega a terra e faz que frutifique. O texto deixa bem claro que onde há união Deus não apenas dá sua bênção, mas ordena que sejamos abençoados. Se você quer ser abençoado, procure estar em união.

Conclusão: Sem união ficamos enfraquecidos, mas quando estamos unidos somos fortes.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário