Semelhantes a Jesus

Atos 4.13 e 11.26
Introdução: Os cristãos da Igreja Primitiva eram marcados por sua semelhança com Jesus. Duas características se destacam:

1- Estar com Jesus

Atos 4.13 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus”.

As pessoas da Igreja Primitiva, como Pedro e João, estavam mais próximas de Jesus não somente por causa do tempo, mas também por sua vida espiritual. Pedro e João declararam a cura de um paralítico como Jesus ensinou (Atos 3.1-8). Todos reconheciam que eles tinham uma convivência com Cristo. Seu relacionamento com Jesus era sua principal marca.

2- Levar nome de Cristo

Atos 11. 26 “Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”.

A Igreja de Antioquia se destacou porque foram os primeiros a ser chamados de ‘cristãos’. Levar o nome de Cristo como seus representantes, demonstrava que estavam autorizados por Deus para dar continuidade a sua obra. O testemunho de vida dos cristãos revelava sua semelhança com Jesus. Como seguidores do Mestre, seguiam seu exemplo de amor.

Conclusão

Precisamos nos aproximar mais de Jesus e levar seu nome pelo mundo para sermos mais semelhantes a Cristo.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário