Sarando as águas amargas

“Por fim, chegaram a Mara. No entanto, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas.” Êxodo 15.23
Introdução: Quando o povo de Israel saiu do Egito, procuraram água e encontraram no deserto um poço, mas sua água era amarga.

Nossa reação revela como estamos:


1- O que o povo fez?

Êxodo 15.24 “E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: — O que vamos beber?”
O povo murmurou contra Moisés. Tinham sido libertos, mas sua mentalidade ainda era de escravos. Na verdade, aquelas águas amargas revelaram o amargor que o povo viveu no Egito e precisavam ser libertos no coração (Êxodo 1.14).

2- O que Moisés fez?

Êxodo 15.25 “Então Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou um pedaço de madeira. Moisés jogou a madeira nas águas, e as águas se tornaram doces.
Moisés resolveu orar enquanto o povo murmurava e Deus lhe mostrou uma árvore que jogou na água, tornando-a saudável. Esta madeira nos lembra da cruz, que nos cura de toda amargura neste mundo (Colossenses 2.14).

Conclusão

Jeová Rafá promete cura dizendo: “eu sou o Senhor que te sara” (Êxodo 15.26). Diante da amargura não adianta reclamar, mas sim orar e agir na direção de Deus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário