Ads Top

O bom combate do cristão


I Timóteo 1.18 e 6.12
- Introdução: A expressão “bom combate” é usada por Paulo para explicar a luta diária de um cristão pelo bem. Como você tem lutado?

1- Bom Combate na Palavra

I Timóteo 1.18 “Esta é a admoestação que faço a você, meu filho Timóteo, segundo as profecias que anteriormente foram feitas a seu respeito: que, firmado nelas, você combata o bom combate”

Através da Palavra de Deus podemos vencer o inimigo como Jesus fez enfrentando as tentações (Mateus 4.11). A “espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (Efésios 6.17) é a nossa arma de defesa contra o mal.

2- Bom Combate pela Fé

I Timóteo 6.12 “Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você também foi chamado e da qual fez a boa confissão diante de muitas testemunhas”

A fé nos defende como um escudo protetor (Efésios 6.16). Pois pela fé tudo é possível (Lucas 1.37). Precisamos lutar crendo na vitória que vem do Senhor.

3- Bom Combate da Perseverança

II Timóteo 4.7 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Paulo testemunha que conseguiu lutar até o fim, sempre pelo bem e se manteve fiel. As dificuldades podem ser superadas quando esperamos em Deus com perseverança.

Conclusão

Lute pelo bem em todo o tempo e você vencerá com ajuda da Palavra, da Fé e com Perseverança.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.