O bom combate do cristão

I Timóteo 1.18 e 6.12

Introdução: A expressão “bom combate” é usada por Paulo para explicar a luta diária de um cristão pelo bem. Como você tem lutado?

1- Bom Combate na Palavra

I Timóteo 1.18 “Esta é a admoestação que faço a você, meu filho Timóteo, segundo as profecias que anteriormente foram feitas a seu respeito: que, firmado nelas, você combata o bom combate”

Através da Palavra de Deus podemos vencer o inimigo como Jesus fez enfrentando as tentações (Mateus 4.11). A “espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (Efésios 6.17) é a nossa arma de defesa contra o mal.

2- Bom Combate pela Fé

I Timóteo 6.12 “Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você também foi chamado e da qual fez a boa confissão diante de muitas testemunhas”

A fé nos defende como um escudo protetor (Efésios 6.16). Pois pela fé tudo é possível (Lucas 1.37). Precisamos lutar crendo na vitória que vem do Senhor.

3- Bom Combate da Perseverança

II Timóteo 4.7 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Paulo testemunha que conseguiu lutar até o fim, sempre pelo bem e se manteve fiel. As dificuldades podem ser superadas quando esperamos em Deus com perseverança.

Conclusão

Lute pelo bem em todo o tempo e você vencerá com ajuda da Palavra, da Fé e com Perseverança.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário