Ads Top

Renascidos para o Reino de Deus


João 3.1-8
- Introdução: Jesus insiste com Nicodemos de que precisava “nascer de novo” para ver e também entrar no Reino de Deus.

1- Para ver o Reino de Deus

João 3.3 “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

O Novo Nascimento é indispensável para ver o Reino de Deus. Primeiro vemos pela fé o que Deus tem para nossas vidas (Hebreus 11.1-6). Quando nascemos de novo, podemos contemplar e testemunhar o reinado do Senhor sobre tudo o que temos e somos.
Você tem visto o Reino de Deus?
Para isso é preciso nascer de novo!

2- Para entrar no Reino de Deus

João 3.5 “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”.

Além de ver precisamos entrar no Reino de Deus, mas para isso é preciso nascer da água e do Espírito. Nascer de Novo significa morrer para o mundo e viver para Deus, pois “o que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito (João 3.6). O nascer da água representa o batismo (I Coríntios 10.1,2) e o nascer do Espírito que a presença de Deus está em nós através do Espírito Santo que nos convence do pecado (João 16.8-11).
Você quer entrar no Reino de Deus?
É preciso nascer da água e do Espírito!

Conclusão

João 3.7 “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo

O Novo Nascimento nos permite ver o Reino de Deus em nossas vidas através de seu poder e também que um dia possamos entrar em seu Reino para sempre.
Você já nasceu de novo?

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.