Renascidos para o Reino de Deus

João 3.1-8
Introdução: Jesus insiste com Nicodemos de que precisava “nascer de novo” para ver e também entrar no Reino de Deus.

1- Para ver o Reino de Deus

João 3.3 “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

O Novo Nascimento é indispensável para ver o Reino de Deus. Primeiro vemos pela fé o que Deus tem para nossas vidas (Hebreus 11.1-6). Quando nascemos de novo, podemos contemplar e testemunhar o reinado do Senhor sobre tudo o que temos e somos.
Você tem visto o Reino de Deus?
Para isso é preciso nascer de novo!

2- Para entrar no Reino de Deus

João 3.5 “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”.

Além de ver precisamos entrar no Reino de Deus, mas para isso é preciso nascer da água e do Espírito. Nascer de Novo significa morrer para o mundo e viver para Deus, pois “o que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito (João 3.6). O nascer da água representa o batismo (I Coríntios 10.1,2) e o nascer do Espírito que a presença de Deus está em nós através do Espírito Santo que nos convence do pecado (João 16.8-11).
Você quer entrar no Reino de Deus?
É preciso nascer da água e do Espírito!

Conclusão

João 3.7 “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo

O Novo Nascimento nos permite ver o Reino de Deus em nossas vidas através de seu poder e também que um dia possamos entrar em seu Reino para sempre.
Você já nasceu de novo?
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário