Protegidos por Deus

mão aberta para o céu e uma cruz iluminada

Salmo 91
Introdução: As palavras do Salmo 91 falam de proteção, mas o versículo 1 determina os critérios para ser protegidos por Deus.

1- COMPROMISSO

“Aquele que habita...”
Habitar significa ficar junto o tempo todo. Jesus é a nossa morada e vive conosco sempre (Mateus 28.20). Se tivermos compromisso com Deus, seremos cuidados pelo Senhor.

2- Vida de ORAÇÃO

“... no esconderijo do Altíssimo...”
Em momentos que dá vontade de fugir, se esconder de tudo e todos, o melhor lugar é na presença do Senhor. Nos tempos de guerras as pessoas procuravam esconderijos para se proteger. Não há segurança melhor do que estar nas mãos de Deus (Isaías 43.13).

3- CONFIANÇA
“... e descansa à sombra do Onipotente
A fé nos faz confiar e descansar no Senhor sabendo que tudo o que precisamos vem de um Deus que é Onipotente, ou seja, que pode todas as coisas sem limites para o impossível (Lucas 1.37).

Conclusão

Não basta apenas decorar as palavras ou ter o Salmo 91 aberto, precisamos realmente ter compromisso com Deus, viver em oração e confiar no Senhor. O restante do Salmo fala da proteção Divina como consequência dos critérios citados no versículo primeiro.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário