Deus acima de tudo

Isaías 44.6 “Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus”.

Introdução: O que significa ter Deus acima de tudo?


1- Passado – o PROPÓSITO de Deus

Isaías 44.1,2 “Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi”.

Crer que Deus está acima de tudo em nossas vidas é saber que em nossa história, apesar de tudo que passamos há um propósito do Senhor (Romanos 8.28) e confiar em suas promessas para nós (Isaías 44.3,4).

2- Presente – a PRIORIDADE da fé

Isaías 44.5 “Um dirá: Eu sou do SENHOR; outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: Eu sou do SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel”.

A decisão de crer em Deus determina o nosso presente, se colocamos mesmo Deus na frente de tudo como prioridade acima de tudo em nossas vidas (Mateus 6.33).

3- Futuro – a DEPENDÊNCIA de Deus

Isaías 44.7 “Quem há, como eu, feito predições desde que estabeleci o mais antigo povo? Que o declare e o exponha perante mim! Que esse anuncie as coisas futuras, as coisas que hão de vir!”

Se confiamos que Deus está acima de tudo mesmo, então o nosso futuro está em suas mãos e somente o Senhor pode revelar (Amós 3.7).

Conclusão

Isaías 44.8 “Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça”.

Precisamos fazer esta pergunta: se vamos colocar Deus em primeiro lugar ou não. Mas devemos saber que para Deus não existe outro lugar senão o primeiro em nossas vidas.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário