Ads Top

Deus acima de tudo

Isaías 44.6 “Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus”.
- Introdução: O que significa ter Deus acima de tudo?

1- Passado – o PROPÓSITO de Deus

Isaías 44.1,2 “Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi”.

Crer que Deus está acima de tudo em nossas vidas é saber que em nossa história, apesar de tudo que passamos há um propósito do Senhor (Romanos 8.28) e confiar em suas promessas para nós (Isaías 44.3,4).

2- Presente – a PRIORIDADE da fé

Isaías 44.5 “Um dirá: Eu sou do SENHOR; outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: Eu sou do SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel”.

A decisão de crer em Deus determina o nosso presente, se colocamos mesmo Deus na frente de tudo como prioridade acima de tudo em nossas vidas (Mateus 6.33).

3- Futuro – a DEPENDÊNCIA de Deus

Isaías 44.7 “Quem há, como eu, feito predições desde que estabeleci o mais antigo povo? Que o declare e o exponha perante mim! Que esse anuncie as coisas futuras, as coisas que hão de vir!”

Se confiamos que Deus está acima de tudo mesmo, então o nosso futuro está em suas mãos e somente o Senhor pode revelar (Amós 3.7).

Conclusão

Isaías 44.8 “Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça”.
Precisamos fazer esta pergunta: se vamos colocar Deus em primeiro lugar ou não. Mas devemos saber que para Deus não existe outro lugar senão o primeiro em nossas vidas.
© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.