Liberte sua mente

Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
Introdução: Como libertar a mente de maus pensamentos?

1- Entregue seus pensamentos a Deus

Salmos 139.23,24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
Ore confessando seus sentimentos e entregando seus pensamentos ao Senhor.

2- Rejeite maus pensamentos

II Coríntios 10.5 “e toda arrogância que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.
Rejeite pensamentos contrários a Cristo, dedicando sua mente em obediência a Deus.

3- Alimente bons pensamentos

Filipenses 4.8 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês”
Alimente somente pensamentos que agradam a Deus, buscando distrair pensamentos maus.

4- Busque a mente de Cristo

I Coríntios 2.16 “pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo”.
Busque a mente de Cristo em oração, aceitando a vontade de Deus.

5- Leia a Bíblia

Hebreus 4.12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração”.
A leitura da Palavra revela os pensamentos de Deus para nossas vidas (João 5.39).

Conclusão

Como cristãos devemos usar a armadura de Deus e colocar o “capacete da salvação” (Efésios 6.17) para proteger nossa mente contra maus pensamentos.

mensagem homem preso dentro da mente

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

4 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário