Liberte sua mente

Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
Introdução: Como libertar a mente de maus pensamentos?

1- Entregue seus pensamentos a Deus

Salmos 139.23,24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
Ore confessando seus sentimentos e entregando seus pensamentos ao Senhor.

2- Rejeite maus pensamentos

II Coríntios 10.5 “e toda arrogância que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.
Rejeite pensamentos contrários a Cristo, dedicando sua mente em obediência a Deus.

3- Alimente bons pensamentos

Filipenses 4.8 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês”
Alimente somente pensamentos que agradam a Deus, buscando distrair pensamentos maus.

4- Busque a mente de Cristo

I Coríntios 2.16 “pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo”.
Busque a mente de Cristo em oração, aceitando a vontade de Deus.

5- Leia a Bíblia

Hebreus 4.12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração”.
A leitura da Palavra revela os pensamentos de Deus para nossas vidas (João 5.39).

Conclusão

Como cristãos devemos usar a armadura de Deus e colocar o “capacete da salvação” (Efésios 6.17) para proteger nossa mente contra maus pensamentos.

mensagem homem preso dentro da mente

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

4 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário