Para quê serve a Bíblia?

2Timóteo 3.16
Introdução: Um livro com quase dois mil anos que foi concluído, teria utilidade ainda hoje? Veja:

1- A Bíblia é inspirada por Deus:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus ...” 2Timóteo 3.16ª

A Bíblia foi escrita por cerca de 40 autores e gastou mais de mil e quinhentos anos para ser concluída. Tanto trabalho reúne experiências de vida de muitas pessoas que buscavam a Deus.
O mesmo Espírito Santo que inspirou os escritores, também nos revela o significado para nossas vidas hoje, assim como serviu para a história de vida dos escritores.

2- A bíblia é prática e útil

“... e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” 2Timóteo 3.16

Através do estudo da Bíblia, você descobre sua utilidade para vida prática. Tudo o que a Bíblia relata tem sentido, porque parte do cotidiano de pessoas comuns como nós, deixando lições e valores úteis para nossas vidas.
Quando estudamos a Bíblia passamos a entender o significado de suas palavras me nosso dia a dia, pois o Espírito Santo nos ensina e nos lembra das palavras de Deus (João 14.26).

Conclusão 

Quanto mais conhecemos a Bíblia, mais ela faz parte de nossas vidas e pode nos ajudar em tudo o que fazemos. Seja um estudante da Palavra de Deus e veja sua vida ser conduzida pela vontade do Senhor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário