ACEPÇÃO DE PESSOAS

“Porque para com Deus não há acepção de pessoas.” Romanos 2.11

Introdução: A Bíblia deixa claro que Deus não faz acepção de pessoas. Porquê?

1- Deus é Justo

Deuteronômio 10.17 “Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno”

A justiça de Deus é para todos “pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas” (Colossenses 3.25). Quando fazemos acepção de pessoas estamos duvidando da justiça de Deus, pois só ele pode julgar.

2- Deus sabe tudo

1Pedro 1.17 “Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação”

A sabedoria e onisciência Divina pode ver todas as coisas (Marcos 4.22), pois o Senhor promete que: “Não farei acepção de pessoas, nem usarei de lisonjas com o homem” (Jó 32.21). Quando fazemos acepção de pessoas nos achamos sabedores de coisas que só Deus pode saber.

3- Deus nos ama

Jó 34.19 “Quanto menos àquele que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima ao rico mais do que ao pobre; porque todos são obra de suas mãos.”

O amor de Deus é para todas as pessoas indistintamente, sem preconceitos pois na “verdade, que Deus não faz acepção de pessoas” (Atos 10.24). Quando fazemos acepção de pessoas estamos faltando com o amor ao próximo.

Conclusão 

Precisamos aprender com Deus que é justo, sábio e nos ama, para não fazermos acepção de pessoas (Efésios 6.9). Como cristãos, não podemos diferenciar as pessoas, mas aceitar a todos como irmãos (Tiago 2.1 e 9). Todo tipo de acepção aborrece a Deus (Deuteronômio 16.19).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Quero ser um pregador da palavra de Deus como faço para aprender pregar???

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário