O Princípio de Tudo

“No princípio criou Deus os céus e a terra” Gênesis 1.1

Introdução: As cinco palavras deste texto nos trazem grandes lições sobre Deus:


1- PRINCÍPIO – O maior Tempo

Deus é eterno e sempre existiu. A eternidade passada, antes de Deus criar todas as coisas. Deus está acima do tempo e pode fazer tudo. Não importa o tempo para Deus que é eterno e pode nos fazer vencer em seu tempo.

2- CRIOU – A maior Ação

Antes de existir o mundo, Deus com sua voz ordenou que tudo fosse criado (Hebreus 11.3). Este mesmo Deus pode criar tudo o que precisamos.

3- DEUS – O maior Ser

Somente alguém maior que tudo poderia criar todas as coisas. Deus é o Senhor acima de tudo e não há limites para o seu poder.

4- CÉUS – O maior Espaço

Todo o universo não se compara com a grandeza de Deus. Todo o infinito revela a supremacia do Senhor acima de tudo. Deus tem um lugar para cada filho seu.

5- TERRA – O maior Limite

Deus criou as águas, os céus e colocou limites na terra, mas deu ao ser humano a capacidade de navegar sobre os mares e voar sobre os ares. Não há limites para quem crê.


Conclusão: Antes de todas as coisas Deus já era e sempre será (Hebreus 13.8). Somente Deus pode nos fazer superar tudo com o seu poder Criador.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário