Ads Top

Bênçãos da Hospitalidade

Mateus 10.40-42
- Introdução: A hospitalidade era uma ordem de Deus (Hebreus 13.2). Quem recebe servos de Deus, também recebe muitas bênçãos:


1- Receber o próprio Deus:

Mateus 10.40 “Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.”
Jesus disse que quem abre as portas de sua casa para a Palavra de Deus, receberá a própria presença do Senhor em suas vidas. Não existe privilégio maior do que este.

2- Receber um Galardão:

Mateus 10.41 “Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo”
A cada pessoa que recebemos é uma oportunidade de fazer o bem para quem Deus ama. Galardão significa recompensa e o Senhor recompensará nossos bons atos.

3- Nunca ser esquecido:

Mateus 10.42 “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.”
Até mesmo um copo de água que servimos alguém, Jesus nunca esquece. Ser lembrado por Jesus é uma grande bênção. Saiba que Jesus não se esquece de você.

-Conclusão: Os anfitriões são aqueles que recebem os servos de Deus em seu lar e abrem a portas para a Palavra do Senhor. Ser anfitrião é uma bênção!

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.