Bênçãos da Hospitalidade

Mateus 10.40-42
Introdução: A hospitalidade era uma ordem de Deus (Hebreus 13.2). Quem recebe servos de Deus, também recebe muitas bênçãos:

1- Receber o próprio Deus

Mateus 10.40 “Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.”

Jesus disse que quem abre as portas de sua casa para a Palavra de Deus, receberá a própria presença do Senhor em suas vidas. Não existe privilégio maior do que este.

2- Receber um Galardão

Mateus 10.41 “Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo”

A cada pessoa que recebemos é uma oportunidade de fazer o bem para quem Deus ama. Galardão significa recompensa e o Senhor recompensará nossos bons atos.

3- Nunca ser esquecido

Mateus 10.42 “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.”

Até mesmo um copo de água que servimos alguém, Jesus nunca esquece. Ser lembrado por Jesus é uma grande bênção. Saiba que Jesus não se esquece de você.

Conclusão 

Os anfitriões são aqueles que recebem os servos de Deus em seu lar e abrem a portas para a Palavra do Senhor. Ser anfitrião é uma bênção!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 45 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário