Ads Top

A Verdadeira Religião

Tiago 1.26,27
- Introdução: O mundo é marcado pela religiosidade. Religião significa aquilo que nos liga a Deus. Mas qual é a verdadeira religião?

1- Guardar a língua:

Tiago 1.26 “Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã”
Uma marca da verdadeira religiosidade é a pessoa saber o tempo de falar e de calar (Eclesiastes 3.7). Se a pessoa fala uma coisa na igreja e outra quando não está lá se torna incoerente. Precisamos cuidar muito do que falarmos porque “a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6.45).

2- Cuidar dos necessitados:

Tiago 1.27ª “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações...”
Outra marca da verdadeira religiosidade é o cuidado com pessoas necessitadas. Não adianta fazer muitos eventos e programações religiosas sem cuidar daqueles que precisam de apoio e atenção. Existem muitas pessoas que não estão na igreja e precisamos ir até elas para demonstrar o amor de Cristo. A verdadeira religião não é para si mesmo e sim direcionada ao próximo.

3- Buscar santidade:

Tiago 1.27b “...e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo”
A busca por uma mudança de vida é outra marca da verdadeira religiosidade. Ao invés de apenas fazer muitas coisas ‘para Deus’ precisamos buscar estar na presença do Senhor. Esta busca pessoal é incessante e indispensável para viver na presença de Deus (Hebreus 12.14).

-Conclusão: No meio de tantos tipos de religiões que existem no mundo precisamos descobrir como podemos viver esta verdadeira religiosidade, guardando a língua de todo mal, cuidando dos necessitados e buscando santidade em Cristo.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.