Levanta Brasil



II Crônicas 7.14
Introdução: Precisamos despertar para o que está acontecendo no mundo e em nossa nação. 

Que despertamento é esse?

1- O povo de Deus deve se levantar

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome”

Enquanto várias categorias se mobíliam para se manifestar contra as injustiças, Deus espera que o seu povo se levante como sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.14). A própria natureza anseia por isso, pois “a ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus” (Romanos 8.19). Deus quer levantar o seu povo para fazer justiça (II Samuel 23.3,4).

2- A mudança começa pela Igreja

“se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos”

A transformação do Brasil não virá apenas do governo, mas dos joelhos dobrados diante do Rei (Mateus 6.6), então a Igreja precisa começar esta mudança pelo altar em oração, “pelo que diz: desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará” (Efésios 5.14).

3- Deus cumpre suas promessas

“então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”

Deus não está dormindo, mas quer sarar a nossa terra de toda doença causada pelo pecado, a corrupção, a violência e toda injustiça. Se fizermos a nossa parte nos levantando como povo de Deus e como Igreja atuando como o “Corpo de Cristo” (II Coríntios 12.27), Deus também cumprirá maravilhas sobre o Brasil.

Conclusão

Lamentações 2.19 “levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas”.

Enquanto nossos joelhos não se dobrarem, Deus não se levantará. Se continuarmos calados, as pedras clamarão (Lucas 19.40).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Como Deus usa o Pr Welfany! Gosto muito de suas pregações , tenho aprendido muito .
    Que Deus continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário