Levanta Brasil

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

II Crônicas 7.14
- Introdução: Precisamos despertar para o que está acontecendo no mundo e em nossa nação. Que despertamento é esse?



1- O povo de Deus deve se levantar:

“se o meu povo, que se chama pelo meu nome”
Enquanto várias categorias se mobíliam para se manifestar contra as injustiças, Deus espera que o seu povo se levante como sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.14). A própria natureza anseia por isso, pois “a ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus” (Romanos 8.19). Deus quer levantar o seu povo para fazer justiça (II Samuel 23.3,4).

2- A mudança começa pela Igreja:

“se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos”
A transformação do Brasil não virá apenas do governo, mas dos joelhos dobrados diante do Rei (Mateus 6.6), então a Igreja precisa começar esta mudança pelo altar em oração, “pelo que diz: desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará” (Efésios 5.14).

3- Deus cumpre suas promessas:

“então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”
Deus não está dormindo, mas quer sarar a nossa terra de toda doença causada pelo pecado, a corrupção, a violência e toda injustiça. Se fizermos a nossa parte nos levantando como povo de Deus e como Igreja atuando como o “Corpo de Cristo” (II Coríntios 12.27), Deus também cumprirá maravilhas sobre o Brasil.

-Conclusão:
Lamentações 2.19 “levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas”.
Enquanto nossos joelhos não se dobrarem, Deus não se levantará. Se continuarmos calados, as pedras clamarão (Lucas 19.40).


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.