Vivendo no Limite

Salmos 121
Introdução: Diante dos montes da vida encontramos limites para prosseguir, mas descobrimos que Deus é infinito.


1- Reconheça seu limite: v.1

O salmista começa o texto com uma pergunta. Demonstra estar diante de um grande obstáculo, tão gigantesco como uma montanha.
Quando nossas forças se esgotam, ficamos enfraquecidos e descobrimos que somos limitados. Precisamos reconhecer a nossa finitude, nossa pequenez e limitações para não extrapolar agindo inconsequentemente.
Deus permite que encontremos grandes barreiras para que diante delas, ao invés de paralisarmos possamos subir e crescer olhando sempre para O Senhor que é maior do que tudo.

2- Reconheça que Deus é ilimitado: v.2 a 6

Após fazer uma pergunta, o salmista começa a dar várias respostas direcionadas ao Senhor, reconhecendo que Deus é infinito e poderoso acima de todas as coisas.
Precisamos reconhecer que Deus é ilimitado. Não há limites para o poder de Deus (Lucas 1.37).
Quando assumimos que somos limitados e reconhecemos que Deus é infinito eternamente, conseguimos ir muito além do que desejamos porque o Senhor, que é maior nos leva por seu amor e poder (Efésios 3.21).

Conclusão

Reconheça sua fraqueza e descubra a força de Deus sobre sua vida (II Coríntios 12.9).
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário