Quando não sabemos para onde ir

Salmos 43
Introdução: Existem momentos em que pensamos não saber para onde ir. O salmista demonstra isso em suas palavras:


1- Olhar para os lados e ver INJUSTIÇA

v.1,2 “Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?”

Ao olhar para os lados, só via injustiça. O mesmo acontece hoje quando vemos as circunstâncias no mundo ao nosso redor.

2- Olhar para cima na direção de DEUS

v.3 “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos”.

O salmista resolve olhara para cima e buscar a Deus, visto que aos lados não havia solução. Olhe para o alto e pense em Deus!

3- Olhar para o foco no ALTAR

v.4 “Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu”.

A partir de seu olhar para o alto, o salmista se posiciona no altar de Deus em adoração. Não existe melhor lugar do que a presença do Senhor.

4- Olhar para si mesmo e RECONHECER

v. 5 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu”.

O salmista passa a falar consigo mesmo. Quando estamos diante do Senhor conseguimos olhar para nós mesmos e tratar nossos problemas. Às vezes o problema não está do lado de fora e sim dentro de nós.

Conclusão

Não olhe para os lados porque só verá injustiças. Olhe para cima na direção de Deus e se posicione no altar do Senhor. Reconheça seus problemas e trate seu coração e tudo mais mudará começando dentro de você.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário