Vida de Oração

Êxodo 33.7-11
Introdução: Moisés tinha uma rotina de oração para manter sua intimidade com Deus. Para ter uma vida de oração é preciso:

1- Separar tempo e lugar: v.7

Moisés armou uma tenda separada das tendas onde as pessoas moravam para nela estar sozinho em oração.
Devemos orar o tempo todo (I Tessalonicenses 5.17) e em todo lugar (I Timóteo 2.8), mas Jesus ensinou a entrar no quarto e fechar a porta para orar (Mateus 6.6). Isso significa que precisamos tirar um tempo separado para conversar com Deus.

2- Ouvir a voz de Deus: v.9 e 11

A presença de Deus vinha até a tenda onde estava Moisés e se colocava na porta como que fechando a entrada. O próprio Deus determinava o tempo que Moisés gastaria ali. O Senhor falava diretamente com Moisés.
Ao orar precisamos buscar ouvir a voz do Senhor falando conosco e deixar o Espírito Santo nos conduzir na oração (Romanos 8.26,27).

3- Interceder pelas pessoas: v.8 e 10

O povo sabia que Moisés estava orando por eles, então se levantavam e esperavam para saber o que Deus falou. Da porta de suas tendas o povo também adorava ao Senhor.
O momento de oração é a oportunidade para apresentar a Deus todas as necessidades que temos e das pessoas ao nosso redor. Sem dúvida não faltam motivos para orar.

Conclusão 

Procure estabelecer uma vida de oração para sua vida diariamente como algo natural na sua rotina.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Deus continue abençoando esta equipe para que possa está mandando mensagem da palavra de Deus para todo o Brasil:PR Francisco Viana

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário