O Espírito da Verdade

duas pessoas de mãos dadas em cima de uma bíblia


1João 4.6
Introdução: O apóstolo João se preocupou com a verdade para desfazer a mentira (João 8.32). 

O que é o Espírito da Verdade?


1- Não vem do mundo: João 14.17

Por mais bonitas que sejam as histórias do mundo, muitas delas não são verdade. Cresce a cada dia a atração pela ficção. Prece que quanto maior uma mentira, mas atrai as pessoas do mundo. Como cristãos devemos buscar somente a verdade.

2- Vem pelo Espírito Santo: João 15.26

A missão do Consolador é nos ensinar a verdade que vem de Deus (João 14.26), abrindo nossas mentes e nos fazendo reconhecer nossos erros (João 16.8-11).

3- Nos guia para a verdade: João 16.13

A verdade só pode ser ensinada por quem é verdadeiro. O Espírito Santo nos ensina e conduz para a direção da verdade revelando o que está oculto (Marcos 4.22).

4- Deve ser ouvido: João 4.6

A verdade deve ser falada. Um dia todos ouvirão e reconhecerão a verdade de Deus (Filipenses 2.10,11). Muitos não conseguem ouvir a verdade quando é dolorosa. Mas somente ouvindo podemos ter fé (Romanos 10.17).

5- Testemunha sobre a verdade: 1João 5.6

Somos chamados para ser testemunhas de Jesus por todo o mundo (Atos 1.8). A verdade do Evangelho deve ser anunciada. Não precisamos ter medo porque Deus está conosco confirmando sua Palavra (Marcos 13.11).

Conclusão 

Busque o Espírito Santo da verdade em sua vida para que nunca seja enganado.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário