Ads Top

Sem Comparações

“Pois quem nos céus é comparável ao SENHOR? Entre os seres celestiais, quem é semelhante ao SENHOR?” Salmos 89.6
- Introdução: Cinco coisas incomparáveis:



1- Deus: Isaías 40.18

Nada pode ser comparado a Deus por sua grandeza e poder inigualáveis (Isaías 40.25). O próprio Senhor desafia que se compare algo a Ele (Isaías 46.5).

2- A Sabedoria: Provérbios 3.15

A sabedoria não se compara com nada neste mundo “porque melhor é a sabedoria do que joias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela” (Provérbios 8.11).

3- O sofrimento: Romanos 8.18

A dor de uma pessoa não pode ser comparada com outra. Jeremias disse que a dor de Jerusalém no Cativeiro não poderia ser comparada por ser tão intensa (Lamentações 2.13 e 4.2).
A vida de quem serve a Deus não é isenta de sofrimentos, mas temos a certeza de que vale a pena “porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” (II Coríntios 4.17).

4- As Pessoas: II Coríntios 10.12

Comparar as pessoas é um ato de imaturidade. Cada um de nós é um ser único e todos somos imagem e semelhança do Criador (Gênesis 1.27). Somente Deus pode conhecer o interior do coração humano e comparar ou entender (Lucas 7.31).

5- A Vida Cristã: Filipenses 1.23

Não tem forma melhor de viver do que na presença de Deus. Até para quem morre a vida continua com o Senhor (João 11.25). As coisas que vemos são apenas símbolos diante da grandeza do Reino de Deus (Lucas 13.18-20).

-Conclusão: Jesus falava por meio de comparações para nos ajudar a entender (João 16.25), mas nem sempre podemos fazer isso porque podemos errar.
Tome cuidado com comparações!

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.