Exemplo de Pais na Bíblia

“Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao SenhorColossenses 3.20

Introdução: Alguns exemplos de pais na Bíblia:

1- Abraão – pai de fé

Hebreus 11.17 “Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas”.
Abraão foi um pai de fé, que acreditou no poder de Deus para ressuscitar o seu filho se fosse preciso (Hebreus 11.19). Seu exemplo de fé fortaleceu seu filho Isaque (Hebreus 11.20).

2- Jó – pai de oração

Jó 1.5 “Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente”.
Jó foi um pai exemplar na sua vida de oração. Sempre orava por seus filhos, mesmo sem esperar um motivo especial sempre preparando-se e protegendo sua família em oração.

3- Josué – Pai espiritual

Josué 24.15 “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.
Josué era um pai espiritual, não aceitava nada que não fosse de Deus e tinha a decisão por sua família de servir ao Senhor de todo o coração.

Conclusão: Seja um pai exemplar para seus filhos. Filhos sigam o exemplo dos pais.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. A paz do senhor pastor welfany que Deus o abençoe sempre louvo a Deus por sua vida teus ensinamentos tem sido fundamental pra mim são muito fortes seus estudos seus esboços este esboço de vários exemplo de pais é uma bênção assim como nós somos imagem e semelhança de Deus nos temos que passar isso para nosso filho temos que ser exemplar a paz

    ResponderExcluir
  2. Paz do senhor Jesus, muito bom gostei muito desse aplicativo..parab par

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário