Pais de fé como Abraão

“...porque Abraão é pai de todos nós” Romanos 4.16
Introdução: Abraão não podia ter filhos e pela fé se tornou “pai de multidões” (Romanos 4.17,18), por isso é chamado de ‘pai da fé’ (Romanos 4.12).
A vida de Abraão é um exemplo de pai que:

1- Recebe de Deus o seu filho

Abraão tinha certeza que seu filho Isaque foi um milagre de Deus para sua vida (Romanos 4.1-5). Quando o pai tem a sensação de que o seu filho veio de Deus para sua vida, como um presente que deve cuidar, então este pai se torna um representante de Deus para seus filhos.

2- Exemplo de obediência para os filhos

O sacrifício de Abraão ao acreditar e entregar seu filho devolvendo-o para Deus foi um exemplo de obediência. O ato de circuncisão também era uma demonstração de obediência ao literalmente retirar a carne (Romanos 4.9-12). Muitos filhos não são obedientes por falta do exemplo dos pais em obedecer às leis e autoridades.

3- Entrega seus filhos para Deus

A jornada de Abraão subindo o monte para entregar o seu filho Isaque para Deus, foi um grande ato de fé (Gênesis 22.1-14). Abraão entregou seu filho para Deus porque confiava em sua promessa para sua família (Romanos 4.20,21).

Conclusão

A vida de Abraão nos inspira sobre a paternidade porque ele recebeu de Deus o seu filho, foi um exemplo de obediência e entregou o seu filho para Deus.
Seja um pai de fé como Abraão!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário