Ads Top

Pais de fé como Abraão


“...porque Abraão é pai de todos nós” Romanos 4.16
- Introdução: Abraão não podia ter filhos e pela fé se tornou “pai de multidões” (Romanos 4.17,18), por isso é chamado de ‘pai da fé’ (Romanos 4.12).
A vida de Abraão é um exemplo de pai que:

1- Recebe de Deus o seu filho

Abraão tinha certeza que seu filho Isaque foi um milagre de Deus para sua vida (Romanos 4.1-5). Quando o pai tem a sensação de que o seu filho veio de Deus para sua vida, como um presente que deve cuidar, então este pai se torna um representante de Deus para seus filhos.

2- Exemplo de obediência para os filhos

O sacrifício de Abraão ao acreditar e entregar seu filho devolvendo-o para Deus foi um exemplo de obediência. O ato de circuncisão também era uma demonstração de obediência ao literalmente retirar a carne (Romanos 4.9-12). Muitos filhos não são obedientes por falta do exemplo dos pais em obedecer às leis e autoridades.

3- Entrega seus filhos para Deus

A jornada de Abraão subindo o monte para entregar o seu filho Isaque para Deus, foi um grande ato de fé (Gênesis 22.1-14). Abraão entregou seu filho para Deus porque confiava em sua promessa para sua família (Romanos 4.20,21).

Conclusão

A vida de Abraão nos inspira sobre a paternidade porque ele recebeu de Deus o seu filho, foi um exemplo de obediência e entregou o seu filho para Deus.
Seja um pai de fé como Abraão!

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Faça um comentário, mas só podemos publicar se a pessoa se identificar.

Tecnologia do Blogger.