A mulher que não podia sorrir

Jesus cura a mulher encurvada Lucas 13

Lucas 13.10-17
Introdução: O texto fala de uma mulher que não podia sorrir, sua vida era muito triste. Esta mulher não podia sorrir por quê:

1- Não conseguia olhar adiante: v.10

A mulher não conseguia erguer a cabeça e olhar para cima. Do mesmo modo como via somente o chão, também não conseguia contemplar o horizonte e visualizar esperança par o seu futuro até que se encontra com Jesus e recebe sua bênção (v.12).

2- Era discriminada: v.14

A mesma religiosidade que culpou Jesus também discriminava mulheres e pessoas com deficiência. Ninguém conversava com ela, pois estava entre as pessoas desprezadas pela sociedade até conhecer Jesus que a ver e tocá-la com amor (v.13).

3- Estava oprimida: v.16

Além de tudo isso, o inimigo oprimia esta mulher com tristeza e mágoa no coração, fazendo-a sofrer. Por isso Jesus a libertou de todo mal que a afligia, pois “para isto se manifestou o filho de Deus, para destruir as obras do diabo” (I João 3.8).


Conclusão 

“dava glória a Deus” (v.13) “o povo se alegrava” (v.17)

Aquela mesma mulher agora estava feliz glorificando a Deus e todas as pessoas ao seu redor também foram contagiadas por esta alegria que a cercava. Deste então ela poderia sorrir, olhar para frente e ter dignidade, além de ser livre espiritualmente. Isso é o que Jesus faz quando entra na vida de uma pessoa com vida abundante (João 10.10).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário