Ads Top

Despertai Mulheres!

Isaías 32.9-20
- Introdução: As mulheres de Jerusalém são chamadas pelo profeta Isaías para se despertarem diante da situação de seu povo. As mulheres devem:


1- Não viver despreocupadamente: v.9-11

O primeiro chamado de Isaías para as mulheres de Jerusalém é que não fiquem despercebidas da grande crise que vivia seu povo. Parecia que não estavam entendendo que muitas vidas se perdiam e por isso precisavam de um despertamento.

2- Clamar a Deus: v.12-14

As mulheres tem um papel de intercessoras e precisam orar por seu povo, clamando pelas vidas que se perdem e pela família. Precisamos de mais mulheres de oração.

3- Buscar ao Espírito Santo: v.15-17

A mulher cheia do Espírito Santo é vigilante e preparada para enfrentar os desafios do dia a dia. Somente o Espírito Santo pode transformar a família.

4- Abençoar o lar: v.18-20

A mulher deve ser edificadora do lar e precisa abençoar sua família para que viva em paz mesmo em meio à guerra do mundo. Quanto maior a dificuldade, mais devemos orar.

-Conclusão: Hoje muitas mulheres também vivem despreocupadas como as mulheres de Jerusalém que não percebiam que seus filhos estavam se perdendo. Mas Deus nos chama a um tempo de oração e busca do Espírito Santo para que as famílias sejam abençoadas pelo Senhor.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.