Despertai Mulheres!

mulher orando olhando para o céu no crepúsculo

Isaías 32.9-20
Introdução: As mulheres de Jerusalém são chamadas pelo profeta Isaías para se despertarem diante da situação de seu povo. As mulheres devem:

1- Não viver despreocupadamente: v.9-11

O primeiro chamado de Isaías para as mulheres de Jerusalém é que não fiquem despercebidas da grande crise que vivia seu povo. Parecia que não estavam entendendo que muitas vidas se perdiam e por isso precisavam de um despertamento.

2- Clamar a Deus: v.12-14

As mulheres tem um papel de intercessoras e precisam orar por seu povo, clamando pelas vidas que se perdem e pela família. Precisamos de mais mulheres de oração.

3- Buscar ao Espírito Santo: v.15-17

A mulher cheia do Espírito Santo é vigilante e preparada para enfrentar os desafios do dia a dia. Somente o Espírito Santo pode transformar a família.

4- Abençoar o lar: v.18-20

A mulher deve ser edificadora do lar e precisa abençoar sua família para que viva em paz mesmo em meio à guerra do mundo. Quanto maior a dificuldade, mais devemos orar.

Conclusão 

Hoje muitas mulheres também vivem despreocupadas como as mulheres de Jerusalém que não percebiam que seus filhos estavam se perdendo. Mas Deus nos chama a um tempo de oração e busca do Espírito Santo para que as famílias sejam abençoadas pelo Senhor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Aprendi que temos que se levantar e fazer a obra do Senhor sair da zona de conforto e vc pode fazer muito pois o Senhor te chamou para ser mulherexcelência, por exelebcia

    ResponderExcluir
  2. Muito bom estudo ,que nós possamos acordar e despertar ,para abençoar

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário