Mulheres Servas de Deus

Lucas 8.1-3
Introdução: O ministério de Jesus contou com o suporte de um grupo de mulheres que também seguiam ao Mestre.


Algumas mulheres que serviram a Deus:


1- Sunamita - Hospitalidade: II Reis 4.8-10

A mulher sunamita preparou um local para acolher o profeta Eliseu em sua casa. Esta foi a forma que encontrou para fazer parte do ministério do profeta servindo a Deus.

2- Maria – Unção: João 12.1,2

A irmã de Lázaro, chamada Maria ungiu os pés de Jesus com um perfume caríssimo, entregando o seu melhor para Deus e o cheiro da unção “encheu toda a casa” (João 12.2).

3- Marta – Trabalho: Lucas 10.38-41

A atitude de Marta é muito criticada, mas sua intenção era servir ao Mestre através de seu trabalho, fazendo o melhor para Deus.

4- Sogra de Pedro - Gratidão: Marcos 1.29-31

Assim que Jesus curou a sogra de Pedro, imediatamente ela se levantou e “passou a servir”. Muitas pessoas não servem porque estão enfermas espiritualmente.

5- Dorcas – Talentos: Atos 9.36-39

Dorcas era uma mulher talentosa e caridosa, ajudava as pessoas fazendo costuras de roupas para agasalhar os mais pobres.

Conclusão

O dom de servir é uma característica feminina, que não faz inferior, pelo contrário, seguem o exemplo de Cristo (Marcos 10.35). Vivemos em uma sociedade capitalista, consumista e hedonista, onde as pessoas querem sempre mais receber do que doar. Precisamos aprender com o exemplo destas mulheres.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário