Ads Top

Mulheres Servas de Deus

Lucas 8.1-3
Introdução: O ministério de Jesus contou com o suporte de um grupo de mulheres que também seguiam ao Mestre.

Algumas mulheres que serviram a Deus:

1- Sunamita - Hospitalidade: II Reis 4.8-10

A mulher sunamita preparou um local para acolher o profeta Eliseu em sua casa. Esta foi a forma que encontrou para fazer parte do ministério do profeta servindo a Deus.

2- Maria – Unção: João 12.1,2

A irmã de Lázaro, chamada Maria ungiu os pés de Jesus com um perfume caríssimo, entregando o seu melhor para Deus e o cheiro da unção “encheu toda a casa” (João 12.2).

3- Marta – Trabalho: Lucas 10.38-41

A atitude de Marta é muito criticada, mas sua intenção era servir ao Mestre através de seu trabalho, fazendo o melhor para Deus.

4- Sogra de Pedro - Gratidão: Marcos 1.29-31

Assim que Jesus curou a sogra de Pedro, imediatamente ela se levantou e “passou a servir”. Muitas pessoas não servem porque estão enfermas espiritualmente.

5- Dorcas – Talentos: Atos 9.36-39

Dorcas era uma mulher talentosa e caridosa, ajudava as pessoas fazendo costuras de roupas para agasalhar os mais pobres.

Conclusão: O dom de servir é uma característica feminina, que não faz inferior, pelo contrário, seguem o exemplo de Cristo (Marcos 10.35). Vivemos em uma sociedade capitalista, consumista e hedonista, onde as pessoas querem sempre mais receber do que doar. Precisamos aprender com o exemplo destas mulheres.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Faça um comentário, mas só podemos publicar se a pessoa se identificar.

Tecnologia do Blogger.