DÍZIMO: a medida da fidelidade

COMPARTILHE esta Pregação:

7 comentários

Malaquias 3.10
- Introdução: Ao ser dizimistas experimentamos a fidelidade de Deus e provamos em nossa fé. O Dízimo mede:



1- Nossa medida para com Deus: 

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa”.
A palavra dízimo significa ‘dez por cento’ ou ‘décima parte’. Ser dizimista é abrir mão de um em cada dez que recebemos. Esta é a medida que Deus pediu, somente 10%, mesmo sendo o Senhor e dono de tudo.
A nossa medida para com Deus é muito pequena se comparada com tudo o que Deus faz por nós.

2- A medida de Deus para conosco: 

“e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”.
Depois de dar a medida do dízimo, o Senhor diz que nos dará sua “bênção sem medida”. Então não podemos mensurar tudo o que Deus tem para nós (I Coríntios 2.9), pois Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20).
A parte de Deus neste ‘acordo’ de fidelidade é que o Senhor nos sustenta em tudo o que precisamos (Mateus 6.25 e 28). A decisão de entregar o dízimo nos desafia a confiar que nada nos faltará (Salmos 23.1) e que Deus nos suprirá todas as nossas necessidades (Filipenses 4.19).

-Conclusão: “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” (II Timóteo 2.13).
Muitas pessoas acham difícil ser dizimista, mas a parte mais difícil Deus já fez por nós. Seja fiel a Deus e prove a bondade do Senhor para contigo (Salmos 34.8).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga: Google+.

7 comentários:

  1. Graça e paz irmão ! Gosto muito de suas mensagens porém sobre esta mensagem em especial, o irmão está equivocado, pois o livro de Malaquias não foi escrito para nós é sim para o povo de Israel, e o dízimo em Malaquias 3 é para os sacerdotes levitas, que são os únicos que tinham autorização de Deus para recolher dízimos e por sinal não é dinheiro, mas a décima parte das plantações e de tudo que havia no campo,este livro de Malaquias em especial o capítulo 3 é usado por muitos pastores para tirar dinheiro do povo, a maldição citada era que não choveria sobre as plantações e o devorador não é o diabo, mas os gafanhotos. Ok sei que o senhor é um homem de Deus então meu amado reveja seus conceitos. Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eta Sr Anízio.acho que o Sr está precisando com urgência de um cursinho.se vc por um acaso for cristão eu te pergunto o seguinte:quem é que paga a conta da luz que vc usufrui em tua igreja..gosta de sentar em cadeiras confortáveis,de beber um água geladinha mas quer ficar nas custas dos outros..toma vergonha nessa tua cara rapaz e vai aprender a abençoar a tua vida pois quando dizimamos estamos abençoando a nossa vida...as despesas da tua igreja alguém tem que pagar esse dinheiro não cai do céu não...É melhor ver isso q vc escreveu do que ser cego.

      Excluir
  2. Eu sou sacerdote, o sr.anisio também é um sacerdote, portanto está palavra em Malaquias é para nós, leia em Pedro 2:9

    Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.

    ResponderExcluir
  3. Amém Irmãos! Discussão também não leva a ou b para o céu , mais a biblia é bem clara quando diz : quem conhece a verdade jamais se engana. Fiquem na pa do senhor.

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas acham difícil ser dizimista, mas a parte mais difícil Deus já fez por nós. Seja fiel a Deus e prove a bondade do Senhor para contigo (Salmos 34.8).

    ResponderExcluir
  5. É verdade ser dizimista e ser fiel a Deus. Sem Deus nois não somos nada.

    ResponderExcluir
  6. IRMÃO ANISO , QUEM PAGA AS CONTAS DA IGREJA E O SUSTENTO DO PASTOR QUE DA SUA VIDA EM PROL DO REINO DE DEUS , SERÁ QUE SÃO OS POLÍTICOS ? SAIBA QUE SE NAO FOSSE OS DIZIMISTAS , NÃO HAVERIA IGREJA FUNCIONANDO E ABENÇOANDO AS PESSOAS

    ResponderExcluir

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.