SER DIZIMISTA

Gênesis 28.22
Introdução: Ser dizimista é uma decisão pessoal e desafiadora. Só quem é dizimista sabe o que isso significa. Ser dizimista é:

1- Uma questão de FÉ

Cremos que tudo o que temos vem de Deus e tudo o que precisamos também virá do Senhor, que abençoa nosso trabalho (Salmos 90.17). Acreditamos em tudo o que ensina a Palavra de Deus, inclusive no ensinamento do Dízimo (Gênesis 14.18-20). Quem crê consegue ser dizimista, mas sem fé não cogita essa possibilidade (Hebreus 11.6).

2- Uma atitude de GRATIDÃO

Em louvor ao Senhor por tudo o que já nos tem dado, entregamos a décima parte para a sua obra (Gênesis 28.20-22). O dízimo não ‘paga’ a Deus para fazer algo por nós como erroneamente ensina a falsa teologia da prosperidade. Tributamos a Deus o louvor que é devido ao Senhor agradecidos por tudo o que tem nos suprido (Salmos 29.1,2). O dizimista procura agradar a Deus (Efésios 6.6).

3- Um ato de COMPROMISSO

Ao nos tornarmos membros da igreja, sabemos de nossa responsabilidade para a manutenção da Missão e fazemos isso não por obrigação, mas por amor (Malaquias 3.10). Acima de tudo, o nosso compromisso é com Jesus, que ensinou sobre o Dízimo (Lucas 16.10-13; Mateus 23.23). Ser dizimista é um termômetro do nível de nosso compromisso com Deus.

Conclusão 

O privilégio de ser dizimista é uma questão de Fé, de Gratidão e Compromisso com Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário