Fiel até na morte

João 19.38-42
Introdução: Até na morte de Jesus tudo aconteceu conforme os planos do Senhor. Alguns detalhes do sepultamento de Jesus:

1- Os grandes lhe sepultaram: v.38,39

José de Arimateia e Nicodemos eram homens ricos e influentes ao ponte de terem acesso e receberem favores do governador para se cumprir a profecia de que estaria “com o rico na sua morte” (Isaías 53.9).
Gastaram o que puderam com um sepultamento digno de um rei para Jesus, o Rei dos reis. Cumpriu-se a profecia: “darei o seu quinhão com os grandes” (Isaías 53.12). Depois de tanto ser humilhado, Jesus recebeu a dignidade de um chefe de estado em seu sepultamento. Deus começou a exaltá-lo na sua morte para lhe dar a glória da ressurreição.

2- Tudo foi feito com obediência: v.40-42

O corpo de Jesus foi preparado como era o costume do povo para obedecer a sua tradição (v.39). Também separaram um túmulo novo, que nunca tinha sido usado para que não se confundisse de quem seria (v.40). Além disso obedeceram a ordem do descanso sabático (v.42).
Tudo isso aconteceu para dar o exemplo da obediência de Jesus que foi “obediente até a morte e morte de cruz” (Filipenses 2.8). Até depois de sua morte tudo deveria ser feito em obediência.

Conclusão

Tudo em nossas vidas deve ser agradável ao Senhor como Jesus nos deu o exemplo até a sua morte.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário