Ads Top

O preço da Obediência

Hebreus 5.7-9
- Introdução: A obediência é um desafio para todo cristão. Jesus é o maior exemplo de obediência. Devemos obedecer:

1- Obedecer como filhos: v.7

Jesus enquanto esteve na terra, “nos dias da sua carne”, se sujeitou a todas dificuldades humanas que enfrentamos e se mostrou obediente ao Senhor. Mesmo que tenha até pedido a Deus que o livrasse, estava disposto a pagar o preço por nossos pecados aceitando a vontade de Deus (Mateus 26.42).
Muitas vezes somos tentados pela nossa própria vontade, mas como filhos devemos obedecer ao nosso Pai Celestial.

2- Diante das dificuldades: v.8

Jesus “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”, para nos mostrar que obedecer não é fácil, mas é melhor do que sacrificar (I Samuel 15.22). Por mais que venhamos a sofrer nesta vida, nada se compara ao sofrimento de Jesus na cruz.
Nas tribulações aprendemos a ser fiéis ao Senhor. Somos testados e provados para ser aprovados e receber a vitória (Tiago 1.12).

3- Buscando aperfeiçoar: v.9

A evolução do cristão vem por meio da obediência. Cada teste que passamos nos conduz em direção à vida eterna. O prêmio dos obedientes é a Salvação em Cristo.
A cada dia precisamos buscar melhorar para agradar ao Senhor e saber que nossa recompensa é muito maior que tudo que possamos enfrentar (Romanos 8.18).

-Conclusão: Devemos ser obedientes a Deus como filhos, mesmo diante das dificuldades e buscando nos aperfeiçoar a cada dia.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.