O preço da Obediência

Hebreus 5.7-9
Introdução: A obediência é um desafio para todo cristão. Jesus é o maior exemplo de obediência. 

Devemos obedecer:

1- Obedecer como filhos: v.7

Jesus enquanto esteve na terra, “nos dias da sua carne”, se sujeitou a todas dificuldades humanas que enfrentamos e se mostrou obediente ao Senhor. Mesmo que tenha até pedido a Deus que o livrasse, estava disposto a pagar o preço por nossos pecados aceitando a vontade de Deus (Mateus 26.42).
Muitas vezes somos tentados pela nossa própria vontade, mas como filhos devemos obedecer ao nosso Pai Celestial.

2- Diante das dificuldades: v.8

Jesus “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”, para nos mostrar que obedecer não é fácil, mas é melhor do que sacrificar (1Samuel 15.22). Por mais que venhamos a sofrer nesta vida, nada se compara ao sofrimento de Jesus na cruz.
Nas tribulações aprendemos a ser fiéis ao Senhor. Somos testados e provados para ser aprovados e receber a vitória (Tiago 1.12).

3- Buscando aperfeiçoar: v.9

A evolução do cristão vem por meio da obediência. Cada teste que passamos nos conduz em direção à vida eterna. O prêmio dos obedientes é a Salvação em Cristo.
A cada dia precisamos buscar melhorar para agradar ao Senhor e saber que nossa recompensa é muito maior que tudo que possamos enfrentar (Romanos 8.18).

Conclusão

Devemos ser obedientes a Deus como filhos, mesmo diante das dificuldades e buscando nos aperfeiçoar a cada dia.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário