O Caminho de Belém

três reis magos com o menino Jesus

Miqueias 5.2
Introdução: O tempo do Natal é comemorado por muitos sem pensar as dificuldades enfrentadas pela família de Jesus. 

Aquele caminho foi:

1- Caminho da Palavra: João 7.42

A cidade de Belém foi escolhida por Deus por ser a região da família de Davi. Em Belém se cumpriu a profecia. A vida de José e Maria era baseada nas Escrituras e por isso seus nomes entraram em sua história.
Se queremos fazer o caminho do Natal a Belém bíblica devemos voltar à Palavra de Deus.

2- Caminho de Obediência: Lucas 2.4

José era um homem obediente e Maria também. Ambos obedeceram à visão do anjo (Mateus 1.20). Também obedeceram às leis e foram se alistar no recenciamento no local e momento certos.
Se queremos um Natal verdadeiro como o que ocorreu em Belém também devemos passar pelo caminho da Obediência à vontade de Deus e ao que for justo.

3- Caminho de Provações: Mateus 2.1-8 e 16

Além de José e Maria, os reis magos também trilharam a jornada até Belém seguindo a estrela. Mas passaram por lutas e perseguições. Herodes se levantou para tentar impedir, mas os magos foram sábios e se desviaram do rei quando retornaram.
Mesmo quando estamos na presença de Deus passamos por provas. O caminho de Belém não é fácil, pois é estreito (Mateus 7.14) mas é o melhor.

Conclusão

Que possamos neste Natal caminhar para Belém através da Palavra, da Obediência e vencendo as Provações.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário