Quando Jesus nasceu?

reis magos nascimento de Jesus

Mateus 1.17
Introdução: Existe um erro de contagem no ano do nascimento de Jesus, que foi colocado como ano zero, mas na verdade pode ter sido entre os anos 8 – 3 a.C. Antigamente o tempo era contado por gerações e governantes. Algumas evidências bíblicas de que o nascimento de Jesus não foi dia 25 de dezembro:

1- Pastores no campo: Lucas 2.8

Os pastores estavam no campo conduzindo seus rebanhos para pastagens, o que não aconteceria no período de dezembro, que é muito frio e pode até nevar na região de Israel.

2- A Estrela no céu: Mateus 2.2

A estrela também demonstra que o clima não era de inverno, quando chove muito e neva, pois o tempo estaria limpo e estrelado.

3- O Censo: Lucas 2.1,2

O recenseamento é a única referência de tempo que se tem sobre a época do nascimento de Jesus, mas este tipo de censo não aconteceria durante o inverno.

4- Os Magos: Mateus 2.16

Os reis magos disseram que o tempo do nascimento do menino Jesus seria dentro de um prazo de 2 anos, o que demonstra quem nem eles mesmo sabiam o dia exato, pois o calendário não era como nos dias atuais.

Conclusão

Pela descrição do texto, Jesus teria nascido no tempo do outono, entre setembro e outubro.

Mas que isso muda sobre o Natal? Apenas não devemos nos iludir com a forma comercial de celebrar, mas podemos agradecer a Deus todos os dias por enviar o Salvador ao mundo e aproveitar esta data para abençoar amigos e familiares.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário