Ads Top

O Natal foi dia 25 de dezembro?


Mateus 1.17
- Introdução: Antigamente o tempo era contado por gerações e governantes. Algumas evidências bíblicas de que o nascimento de Jesus não foi dia 25 de dezembro:

1- Pastores no campo: Lucas 2.8

Os pastores estavam no campo conduzindo seus rebanhos para pastagens, o que não aconteceria no período de dezembro, que é muito frio e pode até nevar na região de Israel.

2- A Estrela no céu: Mateus 2.2

A estrela também demonstra que o clima não era de inverno, quando chove muito e neva, pois o tempo estaria limpo e estrelado.

3- O Censo: Lucas 2.1,2

O recenseamento é a única referência de tempo que se tem sobre a época do nascimento de Jesus, mas este tipo de censo não aconteceria durante o inverno.

4- Os Magos: Mateus 2.16

Os reis magos disseram que o tempo do nascimento do menino Jesus seria dentro de um prazo de 2 anos, o que demonstra quem nem eles mesmo sabiam o dia exato, pois o calendário não era como nos dias atuais.

Conclusão

O que isso muda sobre o Natal? Apenas não devemos nos iludir com a forma comercial de celebrar, mas podemos agradecer a Deus todos os dias por enviar o Salvador ao mundo e aproveitar esta data para abençoar amigos e familiares.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Faça um comentário, mas só podemos publicar se a pessoa se identificar.

Tecnologia do Blogger.