Febe, uma serva de Deus

mulher sentada com a bíblia na mão

Romanos 16.1,2
Introdução: Febe era diaconisa na igreja de Cencreia. O apóstolo Paulo ‘recomendou’ esta irmã destacando suas qualidades. 

Provavelmente ela estava1 chegando a Roma e precisava desta recomendação para exercer seu ministério na Igreja.
Febe se destaca pelo:

1- Serviço

“que está servindo ao à Igreja”.

A função de Febe era de diaconisa, que segundo o significado da palavra diaconia = serviço. O trabalho dela era ajudar na obra de Deus.

2- Santidade

“para que a recebais no Senhor como convém aos santos”.

A vida consagrada a Deus era algo notável, que no caso de Paulo, só recomendaria alguém que realmente tivesse um bom testemunho. Não hesitava em denunciar falsos mestres, mas honrava quem fosse digno.

3- Cuidado

“porque tem sido protetora de muitos e de mim inclusive”.

A atitude de Febe em proteger pessoas quando estão carentes de apoio, revela o porquê nunca pode ser esquecida. Talvez sua proteção seja através da cobertura em oração intercessora, mas também através de apoio nas tribulações.

Conclusão

“a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar”.
Servas de Deus como Febe precisam de outros irmãos e irmãs que os apoiem no trabalho missionário. Estas são ações remendáveis a qualquer mulher: serviço, santidade e cuidado.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário