A mulher de Ló e a mulher de Jó

mulher olhando para o lado assustada com terra no corpo

Provérbios 9.13

Introdução: Dois exemplos de mulheres ‘tolas’ que não devem ser seguidos são as esposas de Ló e a de Jó. Mulheres de dar dó:

1- Mulher de Ló – que olha para trás

Gênesis 19.26 “Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal”.

A Mulher de Ló olhou para trás quando Sodoma estava sendo queimada. Ela foi alertada anteriormente que não deveria fazer isso (Gênesis 19.17).
As mulheres têm uma boa memória e dificilmente se esquecem alguma coisa. O problema é quando ficam olhando para trás, as coisas que estão sendo já devoradas pelo fogo do passado. Essa fumaça perturba a família e não permite que visualizem o futuro.

2- Mulher de Jó – que pragueja

Jó 2.9 “Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre”.

Em meio à angústia de Jó a sua esposa começou a falar bobagem dizendo que deveria amaldiçoar o seu Deus e morrer. Duas coisas mais valiosas que ainda restaram para Jó eram a sua fé em um Deus poderoso e a sua própria vida. Ela estava dizendo para acabar com tudo.
A mulher deve pensar antes de dizer algo para o marido, procurando sempre edificar e ajudar. Nem sempre a crítica ajuda, mas a fé e a companhia sempre são bem vindas.

Conclusão 

Não sabemos os nomes destas mulheres, mas representam pessoas que não foram sábias. Não seja uma mulher que olha para o passado e fala coisas ruins, mas uma mulher que traz esperança para a família.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário