Ads Top

A mulher de Ló e a mulher de Jó

Provérbios 9.13
- Introdução: Dois exemplos de mulheres ‘tolas’ que não devem ser seguidos são as esposas de Ló e a de Jó. Mulheres de dar dó:

1- Mulher de Ló – que olha para trás

Gênesis 19.26 “Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal”.

A Mulher de Ló olhou para trás quando Sodoma estava sendo queimada. Ela foi alertada anteriormente que não deveria fazer isso (Gênesis 19.17).
As mulheres têm uma boa memória e dificilmente se esquecem alguma coisa. O problema é quando ficam olhando para trás, as coisas que estão sendo já devoradas pelo fogo do passado. Essa fumaça perturba a família e não permite que visualizem o futuro.

2- Mulher de Jó – que pragueja

Jó 2.9 “Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre”.

Em meio à angústia de Jó a sua esposa começou a falar bobagem dizendo que deveria amaldiçoar o seu Deus e morrer. Duas coisas mais valiosas que ainda restaram para Jó eram a sua fé em um Deus poderoso e a sua própria vida. Ela estava dizendo para acabar com tudo.
A mulher deve pensar antes de dizer algo para o marido, procurando sempre edificar e ajudar. Nem sempre a crítica ajuda, mas a fé e a companhia sempre são bem vindas.

Conclusão 

Não sabemos os nomes destas mulheres, mas representam pessoas que não foram sábias. Não seja uma mulher que olha para o passado e fala coisas ruins, mas uma mulher que traz esperança para a família.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Faça um comentário, mas só podemos publicar se a pessoa se identificar.

Tecnologia do Blogger.