O bom pregador

Mateus 5.1,2 e 7.28-29
Introdução: Ao preparar uma mensagem, nos preocupamos em fazer uma boa pregação. Contudo mais importante é ser um bom pregador. Devemos nos dedicar mais à nossa vida com Deus, além do conteúdo.
Este texto base é a abertura e o encerramento da maior pregação de Jesus que foi o Sermão do Monte. Neste trecho, fala do Pregador Jesus e nos ensina como ser um bom pregador. 

Um bom pregador precisa:


1- Reconhecer a Carência das pessoas

v.1 “vendo as multidões”

Devemos pedir a Deus uma mensagem que toque nas necessidades das pessoas. A pregação precisa ter sentimento e levar o amor às pessoas.

2- Falar de coisas concretas do dia a dia

v.2 “como se assentasse”.

Se comunicar de forma clara e objetiva. Trabalhar aspectos práticos da vida comum. Usar uma linguagem simples. Jesus se assentava para estar no mesmo nível das pessoas e falava sua linguagem, usando termos simples como “sal e luz” (v.13-16).

3- Autoridade espiritual: v.28,29

A autoridade vem de Deus através da oração, comunhão e testemunho de vida. Se o pregador tem uma vida de oração, se tem comunhão com os ouvintes e se tem testemunho de vida, então tem autoridade para pregar.

Conclusão

Mais que fazer uma boa pregação, seja um bom pregador com sua vida.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário