O bom pregador

Mateus 5.1,2 e 7.28-29
Introdução: Ao preparar uma mensagem, nos preocupamos em fazer uma boa pregação. Contudo mais importante é ser um bom pregador. Devemos nos dedicar mais à nossa vida com Deus, além do conteúdo.
Este texto base é a abertura e o encerramento da maior pregação de Jesus que foi o Sermão do Monte. Neste trecho, fala do Pregador Jesus e nos ensina como ser um bom pregador. 

Um bom pregador precisa:


1- Reconhecer a Carência das pessoas

v.1 “vendo as multidões”

Devemos pedir a Deus uma mensagem que toque nas necessidades das pessoas. A pregação precisa ter sentimento e levar o amor às pessoas.

2- Falar de coisas concretas do dia a dia

v.2 “como se assentasse”.

Se comunicar de forma clara e objetiva. Trabalhar aspectos práticos da vida comum. Usar uma linguagem simples. Jesus se assentava para estar no mesmo nível das pessoas e falava sua linguagem, usando termos simples como “sal e luz” (v.13-16).

3- Autoridade espiritual: v.28,29

A autoridade vem de Deus através da oração, comunhão e testemunho de vida. Se o pregador tem uma vida de oração, se tem comunhão com os ouvintes e se tem testemunho de vida, então tem autoridade para pregar.

Conclusão

Mais que fazer uma boa pregação, seja um bom pregador com sua vida.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário