Como pregar?

2Timóteo 2.1,2

Introdução: Pregar é a mais nobre tarefa que alguém pode estar empenhado. A mais gloriosa vocação para a qual alguém pode ser convocado. Pregar é como ser a boca de Deus para o mundo. O apóstolo Paulo orienta ao jovem pregador Timóteo, a pregar, dando-lhe grandes conselhos.

O que devemos pregar?


1- Pregue sob a Graça de Deus

v.1 “fortifica-te na graça”.

Deus é quem nos capacita para pregar. Quando estamos pregando não devemos achar que somos melhores que os outros. Devemos fazer isso, dependentes da graça e misericórdia de Deus.

2- Pregue o que aprendeu

v.2 ”o que de minha parte ouviste, isto mesmo transmite”.

O pregador não tem obrigação de saber tudo. Mas deve se esforçar em aprender para “manejar bem a Palavra da verdade” (II Timóteo 3.16). Você pode começar ensinando o que já aprendeu, contanto o que ouviu sobre as Escrituras.

3- Pregue com propósito

v.2 “a homens fiéis e idôneos”.

Procure pessoas que você possa se identificar para ministrar a Palavra. Idôneos significa parecido ou do mesmo nível. Um jovem se comunica melhor com jovens, homem com homem, mulher com mulher, etc. Mas o importante é ter perseverança.

Conclusão

Dedique-se cada dia mais no estudo e preparação na Palavra de Deus. O Espírito Santo vai te usar poderosamente.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário