Bênçãos da Perseverança

Hebreus 10.35-39
Introdução: Perseverar é vencer obstáculos. Continuar um caminho sem barreiras não é perseverança. Só aprendemos esta lição enfrentando e esperando confiantes em Deus.

Alguns benefícios da Perseverança:


1- EXPERIÊNCIA: Romanos 5.3-5

Quando esperamos, podemos ver o resultado e lutar até vencer, mas quando desistimos, logo estamos conformando com a derrota. Estamos sempre aprendendo um pouco mais até nos tornar mais hábeis para lutar e vencer.

2- ESPIRITUALIDADE: Romanos 12.12

Através da oração conseguimos perseverar praticando o “orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5.17). Uma vida cheia de Deus é capaz de suportar tudo e vencer com alegria. O Espírito Santo nos dá o fruto da “longanimidade... mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5.22,23).

3- PACIÊNCIA: Eclesiastes 3.1-8

Compreender o tempo de Deus e aprender a esperar no Senhor (Salmos 40.1) é a melhor forma de suportar as provações com perseverança.

Conclusão

Como diz o ditado: ‘nadou, nadou e morreu na beira da praia’, expressão que se refere a quem desiste de lutar, sendo que se aguentasse um pouco mais conseguiria alcançar seus objetivos. Confiando em Deus, podemos perseverar certos de que “no Senhor, o vosso trabalho não é em vão” (1Coríntios 15.58).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário